Imagem: Divulgação
Após onze anos, a Azul finalmente estreou nesta quinta-feira (29) na principal rota do país, a ponte aérea Rio-São Paulo. O primeiro dia de operação foi comemorado com festa no Aeroporto de Congonhas, em um evento que reuniu executivos da Azul e funcionários da companhia no aeroporto. Ao todo serão 34 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont, operados pelo Embraer E195.
O presidente da Azul, John Rodgerson comemorou o feito e destacou que a entrada da companhia na ponte aérea irá mobilizar concorrentes por melhora no serviço, além de reforçar a presença de uma aeronave brasileira na rota. “Chegamos! É um momento histórico em que o Embraer pode finalmente voar na rota mais importante das Américas. É um momento histórico para nós que temos lutado tanto contra este duopólio na rota. Agora nosso clientes vão ter que aumentar a qualidade, pois a Azul chegou”, comemorou.
Rodgerson também comemorou o fato de a Azul ser a única a operar a rota no Santos Dumont durante as obras no aeroporto. “Isso vai deixar muita gente conhecer nosso produto e ao conhecer produto da Azul vão querer continuar voando na nossa empresa”, completa.
A Azul voará inicialmente com o Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros e configuração de assentos 2-2. São 22 poltronas com o Espaço Azul, que tem 86 cm de distância entre os assentos, contra 79 cm da econômica. Em breve a rota deve contar com os A320, aumentando a capacidade.
A Azul entra na ponte aérea com o tradicional serviço de TV ao vivo da companhia, em parceria com a Sky além de opções variadas de snacks (balas, cookies, biscoito de polvilho entre outros) e bebidas a vontade, assim como ocorre nas outras rotas
Leia mais em mercado&eventos